![]() |
| Igreja de São Salvador de Chora foi transformada em mesquita pela Turquia |
![]() |
Luis Dufaur
Escritor, jornalista, conferencista de política internacional, sócio do IPCO, webmaster de diversos blogs |
O presidente turco Recep Tayyip Erdogan, tido como um muçulmano laicista e que na verdade é um fundamentalista disfarçado presidiu a transformação da Igreja do São Salvador de Cora, Istambul, em mesquita, noticiou “Infocatólica”.
A ficção de um islamismo dialogante e aberto aos valores culturais do Ocidente caiu por terra.
Agindo assim Erdogan “insulta a rica história de Istambul como uma encruzilhada de diferentes civilizações”, segundo o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis.
A presidente grega, Katerina Sakellaropoulou, sublinhou que a Turquia deve respeitar valores comuns para manter boas relações com a Europa.
O templo que foi cismático é considerado um monumento histórico, caracterizado pela arte sacra ortodoxa e é Patrimônio Mundial da UNESCO.
A transformação em mesquita teve um efeito revelador
![]() |
| Maomé II invade Constantinopla: o espírito anticristão continua o mesmo (Fausto Zonaro 1854 – 1929) |
Os cismáticos de obediência grega protestaram em todo o mundo e apelaram à toa para o governo turco reconsiderar a sua decisão.
Istambul é o centro mundial de seu cisma ressequido após a ruptura com a Igreja Católica única igreja de Jesus Cristo.
A antiga basílica patriarcal de Constantinopla, a Hagia Sophia que foi católica, há anos também foi transformada em mesquita após um período como museu sob administração islâmica.
GLÓRIA CASTELOS CATEDRAIS ORAÇÕES HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS







GLÓRIA
CASTELOS
CATEDRAIS
CIDADE
CONTOS
CRUZADAS
HERÓIS
ORAÇÕES
SIMBOLOS

.jpg)







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.