quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Imã na igreja: grave ofensa à fé e à razão

Na Basílica de Santa Maria in Trastevere (Roma),  os líderes islâmicos convidados pela Santa Sé Ben Mohamed e Sami Salem,  de costas para o Evangelho, falaram e fizeram orações do Islã ofensivas contra os cristãos…
Na Basílica de Santa Maria in Trastevere (Roma),
os líderes islâmicos convidados pela Santa Sé Ben Mohamed e Sami Salem,
de costas para o Evangelho, falaram e fizeram orações do Islã ofensivas contra os cristãos…
Roberto de Mattei
(1948 - )
professor de História,
especializado nas ideias
religiosas e políticas no
pós-Concilio Vaticano II.






O presidente da Conferência Episcopal Italiana, cardeal Dom Angelo Bagnasco, criticou aqueles católicos que se mostraram perplexos e, em muitos casos, indignados pelo convite feito aos muçulmanos para rezarem nas igrejas italianas no domingo, dia 31 de julho: “Verdadeiramente não compreendo por quê. O motivo não me parece de fato existente”.

Segundo ele, a participação de milhares de muçulmanos na oração diante do altar pretende ser “uma palavra de condenação e uma tomada de distância absoluta da parte de quem — não somente os muçulmanos — não aceita qualquer forma de violência”.

Na realidade, como observou Mons. Antonio Livi no site La nuova Bussola quotidiana, a participação dos muçulmanos nas cerimônias litúrgicas na Itália e na França foi ao mesmo tempo um ato sacrílego e insensato.

Sacrilégio porque as igrejas católicas, ao contrário das mesquitas, não são centros de conferências ou de propaganda, mas locais sagrados, onde se rende o do culto de adoração a Jesus Cristo, realmente presente “em corpo, sangue, alma e divindade” na Eucaristia. 



Se se julgava necessário um encontro para condenar a violência, tal ato político poderia realizar-se em qualquer outro lugar, mas não na Casa de Deus, que para o Papa e os bispos italianos só pode ser do único e verdadeiro Deus em três Pessoas, combatido pelo Islã militarmente ao longo dos séculos.

Em Roma, na Basílica de Santa Maria in Trastevere, estavam sentados na primeira fila três imãs da Capital, dois dos quais — Ben Mohamed Mohamed e Sami Salem — falaram do púlpito, citando várias vezes o Alcorão.

Mas deram as costas ao Evangelho durante a homilia e sussurraram uma oração muçulmana enquanto os católicos recitavam o Credo.

Na catedral de Bari, o pretenso Imã Sharif Lorenzini recitou em árabe a primeira Sura do Alcorão, que condena a incredulidade dos cristãos com estas palavras:  

“Mostra-nos o caminho reto, o caminho daqueles a quem favoreceste, e não o daqueles que foram objeto de tua ira, nem daqueles que se desviaram.” 

O que aconteceu foi também um ato desarrazoado, pois não há nenhum motivo para incentivar os muçulmanos a rezar e fazer sermões em uma igreja católica.

A iniciativa dos bispos italianos e franceses induz os fiéis a crer que o Islã enquanto tal é isento de qualquer responsabilidade na estratégia do terror, como se não fosse em nome do Alcorão que muçulmanos fanáticos mas coerentes massacram cristãos no mundo.

A resposta do Estado Islâmico: “Arrebentaremos vossas Cruzes” (revista Dabiq, número 15).
A resposta do Estado Islâmico: “Arrebentaremos vossas Cruzes”
(revista Dabiq, número 15).
Negar, como o fez o Papa Francisco, que a guerra em curso seja religiosa, seria como negar que na década de setenta as Brigadas Vermelhas conduziram uma guerra política contra o Estado italiano.

A motivação dos terroristas do Estado Islâmico é religiosa e ideológica e usa como pretexto uma série de versos do Corão. 

Em nome deste, dezenas de milhares de católicos são perseguidos em todo o mundo, do Oriente Médio à Nigéria e desta à Indonésia.

Enquanto o novo número de Dabiq, a revista oficial do Califado, convida seus militantes a destruir a Cruz e matar os cristãos, a Conferência Episcopal Italiana exime a religião maometana de qualquer responsabilidade, atribuindo os massacres dos últimos meses a poucos extremistas.

É precisamente o contrário: foi só uma minoria (23.000 dos mais de dois milhões de islâmicos oficialmente registrados) a proporção de muçulmanos que aderiram à insensata iniciativa promovida pela Conferência Episcopal Italiana.

Devemos reprovar a maioria que rejeitou o convite ou, antes, acusar de hipocrisia os que o aceitaram?

Pois não há nenhum motivo para os muçulmanos — cuja religião não é só diferente, mas antitética da fé católica — virem rezar e pregar em uma igreja católica, ou convidarem os católicos a pregar e rezar em suas mesquitas.

O que aconteceu em 31 de julho é, sob todos os aspectos, uma ofensa grave à fé e à razão.


(Fonte: “Il Tempo”, Roma, 3-8-16. Matéria traduzida do original italiano por Hélio Dias Viana).



GLÓRIA CASTELOS CATEDRAIS ORAÇÕES HEROIS CONTOS CIDADE SIMBOLOS
Voltar a 'Glória da Idade MédiaCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVALJOIAS E SIMBOLOS MEDIEVAIS

5 comentários:

  1. Os Islamitas fazem o que fazem porque as próprias autoridades cristãs, católicas, eclesiásticas assim o permitem, e permitem porque!? Porque levados pela fé cristã excedem à bondade e chegam a ingenuidade. Deveriam sim tomar como exemplo a atitude de vários líderes eclesiásticos da idade média!!!

    ResponderExcluir
  2. Desculpe-me Sr. Lucio, mas a ingenuidade é sua ao afirmar que 'eles' (os heréticos, apóstatas, cismáticos, profanos, sacrílegos...) agem dessa maneira "Porque levados pela fé cristã excedem à bondade e chegam a ingenuidade". Não mesmo! Eles agem assim porquê não são católicos de desejo, de alma. Agem assim justamente porque NÃO "são levados pela fé cristã e nem, muito menos, excedem à bondade" e, por isso mesmo, não chegam à ingenuidade alguma, pois sabem muito bem o que fazem, não são crianças!

    O mais preocupante é saber que existem, infelizmente, muitos católicos iludidos e inocentes que ignoram por completo a mé fé, o mau caráter e o propósito satânico de muitos que estão na frente da Santa Igreja Católica.

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  3. Todos sabemos como grassa e se tolera e se incentiva a homosexualidade pela Europa e pela Europa e pelo Ocidente (o tal de "orgulho gay")... Isto é só mais um exemplo de como a Europa/Ocidente se põe de cócoras perante o "Outro"....

    ResponderExcluir
  4. QUANDO UM IMÃ FAZ ORAÇÕES NUM LUGAR ESSE TORNA UMA MESQUITA PRA ELES , ESSA É A RELIGIÃO DO ANTICRISTO DO DIABO

    ResponderExcluir
  5. BASTA LER A BÍBLIA ELA ESTA SE CUMPRINDO , JESUS CRISTO ESTA VINDO EM BREVE , MARANATA , GLÓRIA AO CRISTO REI UNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E A HUMANIDADE

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.