sábado, 29 de setembro de 2007

Congresso internacional defendeu as cruzadas


Teve lugar em Roma, em 2006, a Convenção Cruzadas entre mito e realidade, com a presença de eminentes especialistas europeus.

Segundo o professor Roberto de Mattei, vice-presidente do Centro Nazionale delle Ricerche (CNR), a verdade histórica desfaz as "lendas negras" sobre as cruzadas. Ele defendeu que os cruzados foram mártires que "sacrificaram suas vidas pela fé".

O Prof. Robert Spencer lembrou que as cruzadas foram promovidas por Papas e concílios.

O professor catedrático de Cambridge, Jonathan Riley-Smith, ­­sublinhou que "é hora de dizer basta" aos falsos mitos históricos, e que as novas gerações devem se orgulhar de descender de cruzados. No contexto hodierno, as cruzadas estão sendo encaradas com mais simpatia pela opinião pública.

Mandar atualizações instantâneas e gratuitas de 'As Cruzadas' para meu Email



GLÓRIA CASTELOS CATEDRAIS ORAÇÕES HEROIS CONTOS CIDADE
Voltar a 'Glória da Idade MédiaCASTELOS MEDIEVAISCATEDRAIS MEDIEVAISORAÇÕES E MILAGRES MEDIEVAISHERÓIS MEDIEVAISCONTOS E LENDAS DA ERA MEDIEVALA CIDADE MEDIEVAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário! Escreva sempre. Este blog se reserva o direito de moderação dos comentários de acordo com sua idoneidade e teor. Este blog não faz seus necessariamente os comentários e opiniões dos comentaristas. Não serão publicados comentários que contenham linguagem vulgar ou desrespeitosa.